sexta-feira, 29 de maio de 2009

"A Casa do Senhor é lugar Santo"

A CASA DO SENHOR É LUGAR SANTO
O segredo para soluções de problemas, é a oração, somente através da interferência de Deus é que se pode ter esperança de vitória.
Portanto, é importante que entreguemos em suas mãos todas as nossas angústias nossas ansiedades e nossas necessidades.
E é importante também estarmos sempre contritos em oração, em qualquer lugar.
Em casa no trabalho ou na igreja, temos de buscar a Deus, pois sem ele, somos frágeis, sem forças para resistir os obstáculos que nos cercam.
É na casa de Deus, onde recebemos mais forças, e onde temos comunhão com ele, e com os nossos irmãos, a casa de Deus é lugar de oração.
Não é lugar para tratarmos de negócios e nem tão pouco lugar para discutir futebol.
A casa do senhor é lugar santo, lugar de silêncio e respeito, todo lugar reservado para falar com Ele, é considerado lugar santo.
Deus mandou que Moisés tirasse as sandálias dos pés, porque aquele local era considerado lugar santo, Êxodo 3 v 5.
Também Jesus Cristo, expulsou do templo todos os que comercializavam ali, dizendo.
A MINHA CASA É CASA DE ORAÇÃO, Lucas 19 v.45, portanto, temos que respeitar a casa do senhor.
Ao chegarmos à CASA DE DEUS, temos por obrigação de, em primeiro lugar falar com o dono da casa, e quem é este o dono da casa, senão o senhor nosso Deus; em atitude de respeito e reverência, assentemo-nos, e nos elevemos a Ele em oração.
A casa do senhor é lugar de reverenciar, o seu santo nome, é lugar de adoração, de louvar e de engrandecê-lo.
Infelizmente tem muitos que não levam isto muito a sério, vão a igreja como se tivesse indo a uma casa de espetáculos, ou a uma casa de shows, na intenção de se divertirem.
Seus pensamentos passam longe da realidade e dos objetivos do culto, gostam de conversar na hora da mensagem bíblica, assuntos que não tem nada a ver em relação ao culto,
Não prestam atenção e atrapalham a concentração dos que estão a seu redor, às vezes até o próprio pastor, faz determinados movimentos desorganizados, convocando o povo a se levantarem a se assentarem.
Outras vezes para ir até a frente, em uma verdadeira maratona de vai e vem tirando a concentração e a espiritualidade do culto.
Às vezes quando precisa mandar que se levantem ele esquece como nos casos da leitura da Bíblia e na hora de falarmos com Deus em oração.
O trabalho do senhor deverá ser realizado, com muito amor e boa vontade, mas’ com respeito com muita decência e ordem.
Até quando orarmos devemos ter cuidado para não excedermos, em prantos ou lamentações, pois não é gritando ou lamuriando que Deus vai ouvir nossas súplicas.
A sua palavra, nos diz que, não é por muito falar que seremos ouvidos, o que Deus quer de nós é sinceridade e pureza de coração não temos que nos mostrar para ninguém, mas para Deus.
Muitos querem orar, como se tivessem fazendo discursos, outros querem comover a todos com suas lamúrias, querem mostrar que são muito consagrados.
Às vezes até comovem alguns, mas suas orações não passam do teto e nem chegam aos ouvidos de Deus.
A simplicidade na oração, feita com sinceridade e com fé, expressa do fundo do coração sem dúvida nenhuma chega ao alto trono da graça, e Deus as recebe com muito amor.
A decência e a ordem precisam fazer parte em todos os momentos do culto, nos momentos de louvor, devemos nos concentrar na letra na melodia e na mensagem que nos traz a música.
Fica muito difícil esta concentração, com tantas palmas e movimentos ri tímicos ao som das musicas e um som ensurdecedor de baterias e guitarras, que na maioria dos casos são mal executadas, e isto espanta os visitantes.
Para louvar a Deus não é preciso muito barulho e nem estas coreografias provocantes, que mais parecem um espetáculo de chacretes de programa de televisão, que não tem nada a ver com evangelização.
Isto não quer dizer que não possamos demonstrar a nossa alegria, pelo contrário, devemos demonstrar a nossa felicidade.
Por estarmos fazendo a vontade de Deus, por estarmos louvando e bem dizendo o seu santo nome, mas que tudo seja feito dentro da decência e da ordem e da organização.
O culto, é hora sagrada, nada deve interromper o bom clima deste momento, nada que atrapalhe a espiritualidade e a concentração de cada um.


ESTA MENSAGEM E OUTRAS MAIS, VOCÊ AS ENCONTRAM NO LIVRO " A ESSÊNCIA DO AMOR, PARA ADIQUIRÍ-LO, ACESE O SITE - www.amazon.com - procure na sessão de livros

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA - 29/05/2009

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...